Search

A IgnorĂąncia Paradoxal

Oi pessoal, lindo dia!!! 🌞🩋


Ótima semana pra todos nĂłs...đŸ„°


ParabĂ©ns SĂŁo Paulo por mais um ano de vida.... 🎊💐


No texto a seguir Quiroga me faz refletir sobre conhecimento e sabedoria...


Durante algum tempo pratiquei o estrelismo em minha vida e naturalmente transbordava para as pessoas do meu convĂ­vio. Quando vamos crescendo, amadurecendo, evoluindo... Tudo isso vai perdendo o sentindo... Pois nĂŁo precisar existir A ou B, mas AeB precisa consistir com respeito ao tempo e o livre pensar de cada, aĂ­ sim vamos fluindo sem embates... Nisto hĂĄ sabedoria... Muitas vezes a grande dificuldade estĂĄ no impor nossas verdades... Se precisamos impor, Ă© por que ainda nĂŁo estamos seguro dela... E se nĂŁo estamos seguros, escolhemos lutar pra ter razĂŁo e deixamos de lado ser feliz.


EntĂŁo convido vocĂȘ a fazer uma reflexĂŁo sobre sua vida e constatar quantas verdades, deixaram de ser verdade ao longo do seu processo e com ela as perdas e vazios que ficaram pra ser preenchido de novas verdades 😊


Nessa reflexão, olhe também para todos que cruzaram seu caminho e como mestres que são (e somos)... não aportou algum valor no seu crescimento...


É importante viver cada etapa, deixando o que não te serve mais para o passado, mas sempre tendo a reflexão e a gratidão pelo aprendizado.


Somos todos UM... E hoje, somos o conjunto de experiĂȘncia que tivemos e praticamos na jornada. A evolução vem com o reconhecimento. O passado Ă© uma biblioteca, e o futuro Ă© o que aprendemos com passado... A sabedoria estĂĄ em re-significar cada momento. O verdadeiro presente 🎁


Sou Elis Nicolosi, Terapeuta Xamã e Oraculista e posso te ajudar em seu processo... 💜🌳



Publicado 25-1-2021 na pĂĄgina do Facebook


A IGNORÂNCIA PARADOXAL


Data estelar: Lua Vazia até 15h53 HB, quando ingressa em Cùncer.


A ignorĂąncia nĂŁo resulta da falta de estudo ou alfabetização, hĂĄ analfabetos mais sĂĄbios que muitos acadĂȘmicos, porque sĂŁo pessoas que, mesmo nĂŁo tendo frequentado a escola, aproveitaram a experiĂȘncia enquanto muitos dos estudiosos se enredavam, todos vaidosos, em teorias impraticĂĄveis.

A ignorĂąncia Ă© a estreiteza de visĂŁo; a mente cheia de preconceitos Ă© ignorante, estreitada como resultado da teimosa insistĂȘncia em reduzir o Universo ao prĂłprio ponto de vista, sempre temperado com uma crença fanĂĄtica em religiĂŁo, polĂ­tica ou tradiçÔes.

O paradoxo reside em que esse tipo de ignorùncia não provém de falta de estudo nem de pouca capacidade intelectual, mas de decisÔes muito bem elaboradas, além de intencionais e inteligentes, sempre cobertas do convencimento de que só um pequeno grupo seria privilegiado pelo entendimento de como as coisas funcionam e de que o resto do mundo estå errado e precisa ser posto à distùncia, exilado.

É uma ignorĂąncia paradoxal, porque se apresenta com argumentos inteligentes, mas produz resultados miserĂĄveis, se autodestruindo, mas atĂ© isso acontecer, esbanja destruição por onde se manifestar.


Por oscar quiroga

0 views0 comments

Recent Posts

See All