top of page
Search

A Ignorância Paradoxal

Writer: Elis NicolosiElis Nicolosi

Oi pessoal, lindo dia!!! 🌞🦋


Ótima semana pra todos nós...🥰


Parabéns São Paulo por mais um ano de vida.... 🎊💐


No texto a seguir Quiroga me faz refletir sobre conhecimento e sabedoria...


Durante algum tempo pratiquei o estrelismo em minha vida e naturalmente transbordava para as pessoas do meu convívio. Quando vamos crescendo, amadurecendo, evoluindo... Tudo isso vai perdendo o sentindo... Pois não precisar existir A ou B, mas AeB precisa consistir com respeito ao tempo e o livre pensar de cada, aí sim vamos fluindo sem embates... Nisto há sabedoria... Muitas vezes a grande dificuldade está no impor nossas verdades... Se precisamos impor, é por que ainda não estamos seguro dela... E se não estamos seguros, escolhemos lutar pra ter razão e deixamos de lado ser feliz.


Então convido você a fazer uma reflexão sobre sua vida e constatar quantas verdades, deixaram de ser verdade ao longo do seu processo e com ela as perdas e vazios que ficaram pra ser preenchido de novas verdades 😊


Nessa reflexão, olhe também para todos que cruzaram seu caminho e como mestres que são (e somos)... não aportou algum valor no seu crescimento...


É importante viver cada etapa, deixando o que não te serve mais para o passado, mas sempre tendo a reflexão e a gratidão pelo aprendizado.


Somos todos UM... E hoje, somos o conjunto de experiência que tivemos e praticamos na jornada. A evolução vem com o reconhecimento. O passado é uma biblioteca, e o futuro é o que aprendemos com passado... A sabedoria está em re-significar cada momento. O verdadeiro presente 🎁


Sou Elis Nicolosi, Terapeuta Xamã e Oraculista e posso te ajudar em seu processo... 💜🌳



Publicado 25-1-2021 na página do Facebook


A IGNORÂNCIA PARADOXAL


Data estelar: Lua Vazia até 15h53 HB, quando ingressa em Câncer.


A ignorância não resulta da falta de estudo ou alfabetização, há analfabetos mais sábios que muitos acadêmicos, porque são pessoas que, mesmo não tendo frequentado a escola, aproveitaram a experiência enquanto muitos dos estudiosos se enredavam, todos vaidosos, em teorias impraticáveis.

A ignorância é a estreiteza de visão; a mente cheia de preconceitos é ignorante, estreitada como resultado da teimosa insistência em reduzir o Universo ao próprio ponto de vista, sempre temperado com uma crença fanática em religião, política ou tradições.

O paradoxo reside em que esse tipo de ignorância não provém de falta de estudo nem de pouca capacidade intelectual, mas de decisões muito bem elaboradas, além de intencionais e inteligentes, sempre cobertas do convencimento de que só um pequeno grupo seria privilegiado pelo entendimento de como as coisas funcionam e de que o resto do mundo está errado e precisa ser posto à distância, exilado.

É uma ignorância paradoxal, porque se apresenta com argumentos inteligentes, mas produz resultados miseráveis, se autodestruindo, mas até isso acontecer, esbanja destruição por onde se manifestar.


Por oscar quiroga

 
 
 

Comments


bottom of page