Search

Ninguém pode ofender você!

Bom dia!!!! Uma linda quinta feira de Sol... 🌞♥️


Compartilho com vcs a seguir uma reflexão sobre ofensas... Desejo que olhem com amorosidade e verdade para si e se perguntem quais as partes que você ainda não está preenchido de si mesmo, para dar o poder ao outro de te ofender?


Estamos aqui neste planeta, nesta dimensão, para VIVER o presente, o aprendizado individual da evolução das nossas almas, e o outro, é só um instrumento, um mestre que nos mostra como espelhos essas partes ainda não evoluídas em nós... Aprenda, agradeça e segue seu caminho... Nossos encontros são sempre divinos.


Comece se perdoando por ter perdido tanto tempo.. 😉💜🌿


NINGUÉM OFENDE VOCÊ.

As pessoas passam a maior parte da vida sentindo-se ofendidas pelo que "alguém" fez com elas. A revelação surpreendente vai mudar sua vida: Ninguém jamais te ofendeu! São as suas expectativas em relação ao que esperava dessas pessoas que o magoam. E as expectativas são criadas por você com seus pensamentos. Eles não são reais. Eles são imaginários.


Se você esperava que seus pais lhe dessem mais amor, e eles não deram, não precisa se ofender. Foram violadas as suas expectativas sobre o que "um pai ideal" deveria ter feito com você. E suas ideias são as que te machucam. Se você esperava que seu parceiro reagisse de tal maneira e ele não o fez, seu parceiro não fez nada por você. É a diferença entre as atenções que você esperava que ele tivesse com você e as que ele realmente teve, aquelas que te machucam. Novamente, isso está em sua imaginação.


Um hábito requer que todas as suas partes funcionem. Se você perder uma parte, o hábito se desfaz. O hábito de se sentir ofendido pelo que "os outros fazem a você" (ninguém realmente faz nada a você) desaparecerá quando você compreender melhor a origem das "ofensas".


Quando nascemos, somos autênticos. Mas nossa verdadeira natureza é suprimida e substituída artificialmente por conceitos que nossos pais, escola, sociedade e a mídia nos ensinam.


Uma das maiores fontes de ofensa é tentar impor o ponto de vista de uma pessoa a outra e orientar sua vida. Quando você diz a ele o que ele "deve fazer" e ele diz "não", você cria ressentimento duas vezes. Primeiro, você se sente ofendido por ele não ter feito o que você queria. Em segundo lugar, a outra pessoa está ofendida porque você não a aceitou como ela é. E é um círculo vicioso. Todas as pessoas têm o direito divino de guiar suas vidas como quiserem. Eles aprendem com seus erros por si próprios. Deixe-os estar. Lembre-se também de que ninguém pertence a você.


Nem a natureza, nem seus pais, nem seus irmãos, nem seus filhos, seus amigos ou parceiros pertencem a você. Você não pode pegar o leito do rio. Você só pode colocar as mãos, sentir a água correndo entre elas e deixar que continue. As pessoas são um rio poderoso. Qualquer tentativa de pegá-los vai machucar você. Ame-os, aproveite-os e deixe-os ir.


Então, como posso perdoar?


Entenda que ninguém o ofendeu. São suas idéias sobre "como as pessoas deveriam agir". Essas ideias são o produto de uma máscara social, que você aprendeu inconscientemente desde a infância.


Reconheça que a maioria das pessoas nunca vai concordar com as ideias que você tem. Porque são conceitos errados.


Deixe as pessoas em paz. Deixe-os guiar sua vida como quiserem. É sua responsabilidade. Dê-lhes conselhos, apenas se eles pedirem, mas permita que tomem suas decisões. É o seu direito de nascença divino: livre arbítrio e liberdade.


Ninguém pertence a você. Nem seus pais, amigos e casais. Todos nós pertencemos a natureza. Deixe as coisas fluírem sem resistir a elas. Ame e deixe estar.


Pare de pensar demais. Esteja aberto à possibilidade de novas experiências. Abra os olhos e veja o fluxo da vida como ela é. Quando você limpa a visão dos óculos escuros e os tira, o resultado é uma visão limpa.


Pare de resistir que as pessoas não são o que você deseja. Aceite as pessoas como o peixe aceita o mar e ame-as como são.


Desintoxique o veneno do ressentimento e reconcilie-se com a vida. A vida real é mais bonita e excitante do que qualquer ideia que você tenha do mundo.


Diante da curta vida que temos, só temos tempo para viver, desfrutar e ser felizes.


Aprenda com os erros que cometeu, prometa a si mesmo que não fará isso de novo e volte a viver a vida.


Deixe o mundo ser. E deixe-se ser você também.


Despertar o Divino

Transcrito por:

Adriana Moreno

0 views0 comments

Recent Posts

See All