Search

O pedestal é uma prisão...


Se alguém te colocar em um pedestal, desça. Todo pedestal é uma prisão (@lianaferraz ).


Deixe as pessoas verem o imperfeito, o real, falho, subtil, a pessoa estranha, bonita e mágica que você é. (A. Desc)




Permita-se ser mal vista, mal falada, mal avaliada! Permita que se enganem a seu respeito, que dêem risadinhas pelas costas!


Permita que julguem, que cochichem, que acreditem saber quem você é!


Permita que te "olhem torto", que se afastem, que te excluam, que te rejeitem, que te cancelem! Deixe sua reputação cair por terra, enfrente seu maior pesadelo!


E veja que SIM, isso acaba em morte! Morte desta que era escrava "dos outros". E então viva, viva livre e sem medo.


Porque o "outro" não tem mais poder sobre você (Nina Zobarzo).


Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles (John Wooden).


Você não precisa ser perfeito. Você não é um robô nem um daqueles super heróis. Honre a sua humanidade. Hoje eu me despeço das idealizações que as pessoas que eu amo projetaram em mim.


Pouco a pouco eu deixo cair a máscara da mulher boazinha, perfeita, que está sempre pronta, agrada todo mundo e não comete erros. Essa que em vários momentos se anulou para cumprir as expectativas alheias, por medo de perder o amor e admiração delas.


Percebi que não ser capaz de frustrar os outros faz a gente desrespeitar os nossos limites e ser escravo das expectativas deles. Você precisa deixar que os outros se decepcionem com você.


Faz um favor para você? Procure abrir mão do medo de decepcionar os outros. Se dê a chance de ser livre e frustrar as expectativas que colocam em cima de você. Hoje eu me permito decepcionar os outros, honrando as minhas necessidades. Eu me dou o direto de dizer NÃO quando eu não estiver a fim de fazer alguma coisa.


Decidi abraçar meus limites e minhas imperfeições. Decidi ser real. Pessoas reais são lindas.


Nada é mais maravilhoso do que ser real. É tão bom quando a gente entende que não precisa ser perfeito, que não precisa ser aceito, não precisa agradar todo mundo, só precisa ser quem somos." 💛


Por: @ranavitoria - via 'Xamanicos'

0 views0 comments

Recent Posts

See All