top of page
Search

Quarta sessão de químio, essa foi da adrenalina kkk

Oiê, tudo bem por aí hoje?


Eu aqui tô na adrenalina total... Essa químio tá me dando uma energia kkkk


A quarta sessão foi ontem, mais uma vez bem sutil e amorosa. Sem dores, sem desconfortos. Só gratidão por saber que estou no processo de cura e os resultados virão.


Essa noite, dormi muito bem das 22hr as 2h40, mas acordei com uma disposição incrível kkkk, aí resolvi me conectar com alguns aprendizados navegando em grupos que sigo no Facebook. Encontrei muitos textos legais e compartilhei na minha timeline. Da uma espiada lá!


Aqui quero compartilhar com vc o texto que fiz para o grupo de jornada de câncer de mama que fiz e vou adaptar para os outros grupo que tenho participado para aprender mais sobre a doença e me compartilhar naquilo que tenho vivido.


Segue o texto, se sentir que quer compartilhar com outras pessoas que acredita que esteja vivendo uma doença como essa ou qualquer outro problema, fique a vontade.


"Olá irmãs de jornada, como você está se sentindo hoje?


Tô passando aqui pra me compartilhar com vocês.


Agradeço a Carol por ter criado esse espaço e uso-o com muito amor e respeito. Pois acredito que cada um pode compartilhar sua experiência e ajudar dentro do seu talento um irmão de Jornada. Essas ferramentas nos ajudam a nos fortalecer.


Ontem fiz minha 4a sessão de químio branca. Desde a primeira venho conversando com ela e criando uma parceria de amor e respeito.


Não tenho tido efeitos co-laterais desconfortantes, o que agradeço a Deus todos os dias. Só ressecamento na boca, sentindo a necessidade de muita água, muita hidratação. Outro efeito, foi a queda de cabelo. Isso aconteceu após a terceira sessão, então resolvi na quarta feira, antes da quarta sessão mudar o look, como pode ver nas fotos. Com ajuda do meu filho e marido. Aqui em casa tudo eu faço ser um evento, com direito a making off kkk, e eles entram na onda, acho que pelo amor que tem e compartilham comigo 🥰❤️


Vamos lá.... E eu acredito que tenho um tantinho de responsabilidade nessa troca por estar sendo um tratamento tranquilo e gentil ☺️


Por isso quero compartilhar um pouquinho sobre mim e sobre como o câncer chegou na minha vida e quando e como eu decidi buscar o diagnóstico clínico e tratar alopaticamente.


Digo isso, porque, através da auto observação, o meu corpo já tinha me dado sinais, mas ter a confirmação e decidir lutar pelo amor e não pelo medo foi uma escolha. Uma escolha individual e tive que ter coragem.


Essa é uma batalha nossa, mas que afeta todos a nossa volta. Costumo dizer que câncer é uma doença que trás curas maravilhosas para todos que estão a nossa volta.


Como ajo diante dessa doença e de cada situação que a vida me oferece?


Eu acredito que se tem um problema, é porque tem uma solução, então deixo de ficar no problema e vou atrás de todas as possibilidades que o universo disponibiliza para eu usar e tentar dar o meu melhor no aprendizado e na prática.


E com esse grupo, aprendo com a Carol e com cada uma de vocês.


Eu fui diagnosticada com um câncer de múltiplos nódulos na mama direita. E o protocolo foi começar pelas quimios para ser uma cirurgia o mais conservadora possível.


E como descobri? Há mais de um ano vim percebendo que minha mama estava diferente, nos últimos seis meses antes do diagnóstico ela começou a se retrair.


E em Fev22 decidi tratar fisicamente, aí sim fui buscar ajuda dos médicos e dos medicamentos.


Porque digo isso? Porque toda doença que se manifesta no físico já veio pré-criada no nosso espírito e nossa mente tem um trabalho enorme para fazer ela acontecer no corpo. Então não somos vítimas da doença, mas como a palavra diz devemos ser pacientes e querer aprender com ela mesmo que através da dor para poder nos libertar.


A metafísica, diz que a doença física é somente o caminho de cura e libertação das nossas almas. E que o sintoma nos ajuda a identificar a causa que está dentro de nós.


Eu Elis Nicolosi, sou muito grata por estar vivendo esse momento e compreendendo muitos padrões de comportamentos em mim que não quero ter mais.


Eu acredito na cura, porque sei que a medicina esta muito evoluída no trato do físico. Mas pra mim... Se curar fisicamente é muito pouco, eu acredito que temos um poder enorme de aprendizado e ação para que ajudemos não só a curar o sintoma, e sim a causa. Para não só nos curarmos mais ajudar na cura do próximo.


Vamos ser parceiros dos médicos, dos remédios, mas vamos respirar a cada instante e se perguntar....


O que mais posso fazer para ajudar no processo? Será que preciso mudar algum pensamento ou sentimento que me fere todos os dias? Será que ainda não estou dando o meu melhor para minha vida, e poderia dar?


Viver e viver saudável é uma escolha, independente da doença.


Ela é uma parte pequenina em nós, mas se dermos o poder a ela ela cresce e nos derruba.


Então, viva cada dia tentando fazer o seu melhor. Mudar os pensamentos e sentimentos é uma parte muito importante nesse processo de tratamento.


Muitos a nossa volta vão querer nos nutrir de carinho e atenção. Receba, agradeça, retribua dentro do seu melhor com pequenas atitudes.


Mas, essa batalha de gerar energia nova todo dia para vencer a dor física, o pensamento que vem com a doença, os sentimentos que tem aí dentro que vc esconde até na frente do espelho....


Ah esse trabalho é nosso, é de dentro pra fora. E quando conseguimos é maravilhoso.


Nós merecemos as bençãos de nossas curas. Seja você um paciente de câncer, seja você um familiar, amigo que está tendo a oportunidade de aprender sobre você com a doença.


Na minha página pessoal, compartilho muitos textos sobre mim e sobre autoamor, autoconhecimento, relações, espiritualidade. Se toquei seu coração, me siga lá. E com a permissão da Carol, vou me transbordando por aqui.


Ótimas curas para todas nós! Estamos juntas. 🙌🌿😅"


PS: as fotos do making off que cito tá na minha página do Facebook, não vou compartilhar por aqui pra não encher a memória do seu celular 😀


Uma ótima sexta feira pra nós! Desejo a mesma energia que estou sentindo... Ahahah 🙌💜🌿

1 view0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page