January 23, 2018

Please reload

Ultimos Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Futuros Posts

Um panorama do Céu pós Eclipse Lunar

 

Sobre o Eclipse:

 

O Eclipse, seja ele Lunar, Solar, Total ou Parcial, não pode ser visto como um evento isolado.  Um estudo sério de eclipses é aquele que abrange décadas de observação do céu com relação a acontecimentos de um país, por ex. (Astrologia Mundial) ou anos de observação de acontecimentos na vida de um indivíduo ( Astrologia Natal). 

 

Os elementos de um eclipse na Astrologia podem representar, por ex.:
Lua - o inconsciente
Sol - o Consciente
e Terra (corpo físico, território das experiências). 


Assim, num Eclipse Lunar como esse em que a lua fica obscurecida pela sombra da terra por  algumas horas, entendemos que conteúdos preciosos do nosso subconsciente podem vir à tona sob a forma de desejos ou talentos, idéias ou inspirações, que se converterão em ações ou realizações em seu devido tempo.


 A fim de compreender melhor como vivenciamos um Eclipse, vamos nos imaginar num ambiente em que estamos cercados por pessoas conhecidas de longa data, tanto que nem mais prestamos atenção ao que vestem ou a forma com que se comportam. De repente, a luz acaba e perdemos o contato visual com elas. Apenas quando a corrente é religada é que passamos a enxergar detalhes que nunca havíamos notado sobre as coisas e pessoas à nossas volta.
Acima de tudo, um eclipse nos ajudará a avaliar quais são os nossos sentimentos e limites, num dado momento de nossas vidas. Alguns sentirão medo do escuro (suas sombras) e ficarão apavorados, outros aproveitarão para ler seu livro preferido à luz de velas (bem resolvidos com a sombra), e outros simplesmente irão avaliar suas vidas até aquele momento, por pura falta do que fazer sem luz.


É a isso que devemos estar atentos a partir desse dia 27/07 e pelos próximos 8 meses: os insights que teremos sobre o que jazia oculto em nós mesmos! E claro que para isso não precisaremos ficar sem energia elétrica, já que tudo o que acontece no relógio cósmico tem um paralelo direto conosco. Quando os insights vierem a mente, não considerem uma besteira: registrem isso e depois coloquem em ação!


O importante depois de um Eclipse é: ESTARMOS CONSCIENTES DE QUE, PARA NOSSA VIDA MUDAR EM ALGUM PONTO, PRECISAMOS AGIR!!! 

 
Não podemos encarar um Eclipse como uma Mudança Geral, jogando fora tudo o que nos incomoda. As mudanças deverão se realizar nas Casas onde o alinhamento Sol/Lua ocorreu em nosso Mapa Natal. Por isso esse é um estudo de anos e anos e não pode ser visto apenas como um "Vamos deixar ir o que não nos serve mais", já que o homem moderno não tem um grau de atenção ao seu próprio desenvolvimento de alma/consciência. Falta-lhe autoconhecimento, na maioria das vezes, e é aí que a Astrologia mais pode ajudar. 

 

Sabem aquela expressão: _ cuidado para não jogar acriançar na água suja do banho?
É bem isso que esse momento pede; “cuidado para não deixar ir o que tem valor, junto àquilo que precisa ser eliminado em você (comportamentos negativos) ou da sua vida (relações, carreira, emprego, etc.)

 

Também viveremos nessa fase a retrogradação de Mercúrio, que estará em Leão até dia 19/08, quando iremos nos deparar com pessoas querendo impor sua autoridade, sendo ou não conhecedores "da matéria" que demonstram domínio. Claro que ficamos irritados quando nos deparamos com alguém assim, mas temos que estar atentos para não agirmos da mesma forma!


Na ansiedade por novas conquistas que trarão honra e glória, nativos sensíveis a essa posição de Mercúrio se esquecem de rever e concluir tudo aquilo que já conquistaram, tipo "continuar sendo responsável " por quem cativamos".
 
Uma das dicas de ouro para essa fase de Mercúrio Rx é não permitir que o orgulho nos guie nas relações atuais, impedindo que expressemos carências acumuladas e bem guardadas. Esse é o Mercúrio de rever posturas nas relações e de abrir o coração para o que o outro fez lá atrás e que pode até ter magoado, mas não foi expressado em prol dessa imagem ideal de Leão.

 

Isso vale para as relações que ainda estão em curso e não para as que já terminaram em definitivo e ainda geram inconformismo. Afinal, isso só serviria para abrir feridas que já deveriam estar cicatrizando com as lambidas leoninas!
Esse é o Mercúrio da consciência total, tão clara quanto o Sol que rege o signo, e por isso temos que ir para o passado sem fugir da realidade que nos impediu de resolver as coisas por lá.


Somado a isso, Urano em Touro ainda entra em movimento retrógrado e volta para Áries de 07/11/2018 a 06/03/2019, novamente retorna a Touro em 07/03/2019 e aí permanecerá até abril de 2026. Urano em grego quer dizer Céu e por isso sua frequência vibracional é elevada e equivale a uma oitava superior de Mercúrio, ou seja:


Enquanto Mercúrio rege funções básicas da mente, como o pensamento, a palavra, a escrita e tudo o que for relacionado a comunicação, Urano é a mais elevada consciência atingida pelo espírito humano.
 
Enquanto Mercúrio aprende na escola ou observando o que os outros fazem, Urano impele a explorar o desconhecido, pensar livremente e criar! E é justamente isso, nossa capacidade criativa, que nos faz mais próximos do Grande Arquiteto do Universo.
Por isso, o planeta regente de Aquário é sinônimo de Revolução e de Mudanças também, assim como o Eclipse!

 

Nos 8 anos em que transitará por Touro, porá fim a estabilidade na área (casa) em que temos esse signo em nossos mapas.  Isso não quer dizer que perderemos tudo o que temos, mas que devemos estar preparados para as mudanças que irão ocorrer ali.


Falando mais genericamente, esse trânsito pelo signo do dinheiro provavelmente nos libertará de vez do papel moeda. Formas mais seguras de pagamentos já vêm sendo usadas há algum tempo e agora, só irão se firmar: cartões substituídos por celulares, bitcoins e outras moedas virtuais. Enfim, uma revolução econômica, comercial, tributária, bancária e financeira será detonada, como já aconteceu no passado quando ele transitou por esse mesmo signo.


Isso sem falar da progressiva mudança na Economia Mundial que terá seu auge em 2020, momento em que a grande conjunção Saturno/Júpiter/Plutão irá ocorrer. Acompanhar as mudanças de seu mercado de trabalho se tornará vital até lá. Urano é o planeta do “Renovar ou Perecer” do “Atualizar-se ou Desaparecer”.


O que vocês precisam compreender, já que muitos estão com medo ou queixosos dessa nova realidade, é que se não ocorressem mudanças, não sairíamos da zona de conforto, não evoluiríamos e não criaríamos nada! Por isso Urano quer dizer céu, porque nos eleva em frequência vibracional para que criemos saídas para os problemas que surgirão. Assim, nos tornamos mais próximos da nossa porção divina.


Já que os astros não determinam nada, apenas apontam para tendências, vamos focar na casa dos nossos mapas onde faremos essa viagem uraniana de 7 anos?

 

 

Please reload

Please reload

Search By Tags
Please reload

Arquivos

ESPAÇO OUT E IN

AUTOCONHECIMENTO E CURA

© 2015 Espaço Out e In

Rua Dona Avelina, 377 - Vila Mariana

04111-010 - São Paulo - SP

Tel: 11-5084-1855 | Cel (Vivo): 11-99949-6252

WhatsApp: 11-99949-6252

iNFORMAÇÕES E AGENDAMENTO

Conteúdo e Marketing