top of page
Search

Aceitar, resignar, transformar...

Bom dia!!! Excelente semana a cada um de nós 🌞🌻


Hoje quero trazer a reflexão sobre aceitação, resignação, transformação.... Pois estamos passando por um momento de muitas mudanças no mundo, na forma de ver e viver e enquanto não fizermos as mudanças necessárias dentro de nós, vamos continuar na ilusão de que toda mudança precisa acontecer fora. Tudo que blasfemando e exigimos que mude fora, é o nosso lado de dentro egoico e infantilizado que quer quebrar o espelho para não nos enxergarmos. Quanto mais amor, generosidade e força de vontade entendermos que estamos aqui na Terra pra transformar nossas emoções, mais rápido extinguiremos todo o sofrimento.


Eu sou Elis Nicolosi, Terapeuta Xamã e Oraculista e posso te ajudar no seu processo...


No texto do Quiroga a seguir, ilustra e reforça o que acredito e tento praticar...


18-1-2021


A EXPERIÊNCIA HUMANA


Data estelar: Lua cresce em Áries.



O problema dos seres humanos, dizia Pitágoras, é buscar longe o que está ao alcance.


Nessa enigmática afirmação ele resolveu, há milênios, o que só agora começamos a entender, mas ainda com muita dificuldade conseguimos colocar em prática: de pouco adianta construirmos existências apoiadas em objetos e recursos exteriores sem antes termos desenvolvido os recursos interiores, as virtudes necessárias para, na hora de colocar as mãos no que pretendemos realizar, termos capacidade e presença para administrar bem nossas conquistas.

Dentre os recursos interiores que precisamos desenvolver está o de aprender a pensar bem. Pitágoras era excelente pensador e, por isso, resolveu há milênios o que só agora começamos a entender, mas ainda com muita dificuldade de praticar.

Somos crianças ainda, mais propensas a gastar nosso tempo nos queixando e lamuriando do que nos lançando à batalha existencial, com toda a complexidade que envolve.

Conhecemos e reconhecemos as verdades viscerais, o que já é um avanço, e de muitas maneiras essas nos servem para nos elevar e motivar por um momento, mas, no campo de batalha da vida nos encontramos sozinhos, tendo de nos haver com nossos dilemas e incertezas, e isso nos assusta tanto que fantasiamos que tudo deva ser diferente.

Só que não, porque essa é a essência da experiência humana, pois, ainda que choremos como crianças mimadas exigindo outro tipo de vida, é a essa retornaremos uma e outra vez até formar caráter suficiente para pensarmos bem, sentirmos realisticamente e agirmos de acordo com o nível de percepção ampliado a que temos direito.


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page