Search

Aceitar, resignar, transformar...

Bom dia!!! Excelente semana a cada um de nĂłs đŸŒžđŸŒ»


Hoje quero trazer a reflexão sobre aceitação, resignação, transformação.... Pois estamos passando por um momento de muitas mudanças no mundo, na forma de ver e viver e enquanto não fizermos as mudanças necessårias dentro de nós, vamos continuar na ilusão de que toda mudança precisa acontecer fora. Tudo que blasfemando e exigimos que mude fora, é o nosso lado de dentro egoico e infantilizado que quer quebrar o espelho para não nos enxergarmos. Quanto mais amor, generosidade e força de vontade entendermos que estamos aqui na Terra pra transformar nossas emoçÔes, mais råpido extinguiremos todo o sofrimento.


Eu sou Elis Nicolosi, Terapeuta XamĂŁ e Oraculista e posso te ajudar no seu processo...


No texto do Quiroga a seguir, ilustra e reforça o que acredito e tento praticar...


18-1-2021


A EXPERIÊNCIA HUMANA


Data estelar: Lua cresce em Áries.



O problema dos seres humanos, dizia PitĂĄgoras, Ă© buscar longe o que estĂĄ ao alcance.


Nessa enigmĂĄtica afirmação ele resolveu, hĂĄ milĂȘnios, o que sĂł agora começamos a entender, mas ainda com muita dificuldade conseguimos colocar em prĂĄtica: de pouco adianta construirmos existĂȘncias apoiadas em objetos e recursos exteriores sem antes termos desenvolvido os recursos interiores, as virtudes necessĂĄrias para, na hora de colocar as mĂŁos no que pretendemos realizar, termos capacidade e presença para administrar bem nossas conquistas.

Dentre os recursos interiores que precisamos desenvolver estĂĄ o de aprender a pensar bem. PitĂĄgoras era excelente pensador e, por isso, resolveu hĂĄ milĂȘnios o que sĂł agora começamos a entender, mas ainda com muita dificuldade de praticar.

Somos crianças ainda, mais propensas a gastar nosso tempo nos queixando e lamuriando do que nos lançando à batalha existencial, com toda a complexidade que envolve.

Conhecemos e reconhecemos as verdades viscerais, o que jå é um avanço, e de muitas maneiras essas nos servem para nos elevar e motivar por um momento, mas, no campo de batalha da vida nos encontramos sozinhos, tendo de nos haver com nossos dilemas e incertezas, e isso nos assusta tanto que fantasiamos que tudo deva ser diferente.

SĂł que nĂŁo, porque essa Ă© a essĂȘncia da experiĂȘncia humana, pois, ainda que choremos como crianças mimadas exigindo outro tipo de vida, Ă© a essa retornaremos uma e outra vez atĂ© formar carĂĄter suficiente para pensarmos bem, sentirmos realisticamente e agirmos de acordo com o nĂ­vel de percepção ampliado a que temos direito.


#oscarquiroga

0 views0 comments

Recent Posts

See All