Search

Como você manifesta amor na Terra?

Bom dia... mais um mês um mês de vida para nós.... menos um ano de vida para nós.... Pois é... Estamos chegando ao final de 2020. Um ano que pela numerologia veio abrir em cada um de nós os portais de AMOR. Que tal refletir um pouco sobre sua forma de SE MANIFESTAR COMO AMOR NA TERRA?


Abaixo, algumas frases de reflexão. Qual você mais se identifica?


Feliz novembro a vc 💜💚💛

21 Frases de Wu Hsin


1 - Não se apegue a nenhum método, nenhum caminho e nenhum professor. A corda que o resgata do rio furioso também pode ser usada para o enforcar.


2 - Muitos dias de silêncio são necessários para recuperar da futilidade das palavras.


3 - Para uma coisa ser encontrada, ela deve ter uma localização específica. Aquilo que está em toda parte, não pode nunca ser encontrado.


4 - A Natureza intrínseca da mente é processar pensamentos. Tentar a cessação dos pensamentos é contrariar o que é natural. O "objetivo", então não é a cessação dos pensamentos. O "objetivo" é a cessação da identificação com o pensamento.


5 - A procura termina quando o peixe compreende a inutilidade de procurar o oceano.


6 - O que fomos em essência, e o que seremos em essência, é o que somos em essência.


7 - O que tiver que acontecer, acontecerá. Permanece claro e limpo. O que tiver que acontecer não acontecerá por causa de ti, no máximo acontecerá através de ti.


8 - Como posso aconselhar a meditação como prática pessoal? A Verdadeira meditação não procura um resultado.


9 - As práticas não são efetivas para dissipar a ilusão, porque todas as práticas têm lugar dentro da ilusão.


10 - Pensares que podes remover a tua confusão é sintomático da própria confusão.


11 - Esvazia-te de todas as ideias, de todas as crenças e de todos os conceitos. Então, penetra no Vazio e vê se resta algo para se fazer.


12 - Todo apego implica medo, a suposição equivocada que algo precisa ser segurado.


13 - A maioria dos problemas das pessoas é sintomático de uma doença de deficiência: a falta de atenção. Comece a prestar atenção e os problemas se vão.


14 - Entrar no Absoluto exige deixar o particular para trás. Nós nos desengatamos ou desapegamos. Esse desapego não é feito pela pessoa, é feito de uma pessoa.


15 - É só quando o punho da morte é aberto que a verdadeira liberdade de todo medo por ser conhecida.


16 - Todo desejo acontece por causa de um senso equivocado de insuficiência.


17 - Todos as realizações de desejos são como uma refeição de arroz: pouco tempo depois e você está com fome de novo. Quando você percebe que não falta nada, que tudo que há é você e é seu, o desejo termina.


18 - Desmonte o pêndulo do medo e desejo.


19 - O chão debaixo de você é a Fonte e o Apoio.


20 - Você acredita que nasceu em um mundo. Não é assim. Cada um de nós cria um mundo para si mesmo. Você vive nele e reclama dele. Seu mundo é composto de desejos e da satisfação dos desejos, de medo e de estratégias para evitá-lo. Você não consegue ver que é seu mundo privado? É um pouco mais que um artefacto da mente. Uma vez que você veja essa loucura, você estará no caminho de saída. Veja que você cria o espaço em que o mundo se move, o tempo em que ele dura. Perceba que o mundo é apenas areia. Você pode brincar com ele, você pode andar sobre ele, mas não construa uma casa lá. Não há jornada como se diz. Pode parecer que não, mas estamos sempre de volta onde começamos. O que fomos em essência, e o que seremos em essência, é o que somos em essência. Pondere isso, mais amanhã.


21 - A maior ilusão são os métodos que se emprega para dissipar a ilusão. Quando não se está disposto a aceitar a vida em seus termos, quando não se está disposto a aceitar que as coisas sejam como são, quando define a si mesmo pelas próprias preferências; em todos esses casos, plantam-se sementes do conflito.


Wu Hsin (Influenciado pelas escolas de Confúcio, Mozi e pelas vertentes Taoistas)

0 views0 comments

Recent Posts

See All