top of page
Search

Estar bem não é ausência de problemas...

Updated: Dec 16, 2021

Desejo que sim... Estar bem não é a ausência de problemas, estar bem é buscar energia e inspiração dentro de si para resolver cada um deles da melhor forma que você conseguir.


Durante uma vida toda, a maioria de nós não recebeu o ensinamento de se olhar, se autoanalisar, trazer um senso crítico entre o que pensa e sente para aí sim agir de acordo com a melhor ferramenta que está em suas mãos para resolver o problema.


Na escola, uma das matérias que menos gostava era matemática. Os problemas e equações a serem resolvidos não faziam sentido pra mim. E acho que não fazia sentido para maioria das crianças. E acho que não fazia sentido exatamente porque matemática nos faz usarmos muitos recursos do nosso cérebro e no nosso primeiro período de formação não nos foi incentivado a lidar com o que estava dentro (pensar, sentir, autoanalisar e por para fora, o seu porquê e o seu melhor). As respostas, dentro do melhor dos nossos pais, vinham prontas.


Nós crescemos... Mas muitas vezes ficamos no problema, porque não acreditamos que a solução pode ser elaborada dentro de nós da melhor forma que conseguirmos... E por não acreditar, não fazemos nada com aquilo.


Porque estou compartilhando isso com você hoje. Porque aprendi na trajetória da minha vida, que se existe um problema é porque tem solução... E se tem solução eu quero resolver logo, assim fico livre pra desfrutar a vida e todas as possibilidades que ela me oferece.... Com isso, passei a acreditar que o poder vem de dentro e aquilo que não está em minhas mãos resolver, resolvido está. Pensando assim, também descobri que se eu posso resolver todos os problemas que são meus, cada irmão de jornada tem o mesmo poder que eu. E não importa o desafio que cada um de nós está passando, a solução está dentro e é possível quando se quer solucionar.


Neste modo de pensar, foi que nasceu a terapeuta em mim. E ajudar as pessoas a achar um caminho dentro de si me dá uma alegria imensa. Eu vibro com cada um que percebe esse simples mecanismo e começa a tornar sua própria vida mais fácil.


A minha primeira lição no meu processo terapêutico foi a descoberta de que não recebi procuração de Deus para carregar o mundo nas costas... E que querer resolver os problemas do mundo era desculpa para não lidar com cada situação ao qual eu vim para lidar.


Isso me deu um alívio e muito trabalho... Rs


Pois precisei por minha vida em prática, precisei querer aprender e fazer cada coisa que estava nos meus pensamentos. No meu coração como minha verdade...


Dá trabalho, viu. Mas é maravilhoso. Passamos a ser mais leves, pois nossa energia em movimento não nos permite deixar a mente que mente ficar buscando um culpado, um algoz... Rs


Vc simplesmente se responsabiliza e o resultado acontece da melhor forma possível.


Sinto nesses últimos tempos vontade de escrever. E o que vem em meu coração quero compartilhar com o mundo... Tenho praticado nesses textos com vc e em breve, quem sabe tome coragem de dar continuidade ao livro que comecei a escrever no início da pandemia.


Minha gratidão por se conectar comigo, por muitas vezes me incentivar, sentindo-se tocado por minhas palavras.


Fique à vontade, caso não queira mais receber minhas mensagens. Me avise!


Tenha um lindo refletir sobre sua vida, através do meu refletir sobre a minha.


Somos todos um. Espelhos de nossas essências divinas ou obscuras de nossas almas... 🙌💜🌿



7 views2 comments

Recent Posts

See All
bottom of page