Do Caos à Calmaria: O que o "Aqui e Agora" tem a nos dizer?
- Elis Nicolosi

- 2 days ago
- 3 min read
Por Elis – Espaço Out e In
Oi, oi, família da Terra! 🌍
É uma alegria ter você aqui para mais uma reflexão deste novo ano. Seja bem-vindo ao nosso espaço de Terapia na Prática.
Hoje, quero abrir meu coração sobre algo que muitos de nós enfrentamos: a resistência às rotinas e obrigações. Venho me libertando do peso das imposições ao longo da minha vida para buscar algo mais genuíno. Quero que este blog, assim como meus áudios, seja um espaço livre — um lugar onde eu possa compartilhar minha energia e alquimia, e receber a sua de volta.
A Natureza como Espelho
Ontem, aqui em Bertioga, o dia foi marcado por chuvas fortíssimas e ventos intensos. O cenário era de puro caos. Mas hoje, o amanhecer a calmaria se instalou. A natureza é mestre em nos mostrar que nada é permanente. Na nossa vida, o processo é o mesmo. Por isso, convido você a refletir agora:
Quais são os "caos" que habitam a sua vida hoje?
Quais são os momentos de calmaria, onde as coisas parecem fluir e se resolver quase por "milagre"?
Isso é fé. Isso é espiritualidade vivida na prática.
Espiritualidade é o Presente
Muitas vezes, esperamos por um salvador ou nos perdemos em arquétipos e histórias do passado. Mas a verdade é que a espiritualidade acontece no aqui e agora. O passado não muda; o futuro não controlamos. Mas cada respiração consciente que você dá é um movimento de colocar ordem no seu mundo interno.
Hoje 20 de janeiro de 2026, às 09:09:06, abri o mapa astrológico do momento. Fiquei impressionada: é um mapa sem pontos de dificuldade. O Universo está nos emitindo um convite claro para observar como as coisas podem fluir quando permitimos.

Como é em cima, é embaixo
Você pode pensar: "Elis, como pode dizer que o universo está em ordem se o mundo enfrenta guerras e conflitos?". A questão é a conexão. Onde você está colocando a sua atenção? Nas notícias que te conectam ao "fora" ou no processo que está acontecendo "dentro"? Na astrologia, dizemos que "assim como é em cima, é embaixo". A configuração atual dos astros pede que cada um de nós trabalhe seu ideal individual. Precisamos ter o prazer de nos libertar do que não serve mais. Se "todos somos um", também é verdade que "todos somos todos" — cada ação individual reverbera no coletivo.
O Convite
A única certeza que temos na Terra é a nossa finitude. Enquanto estamos aqui, a pergunta que fica é: Como você está tocando a sua vida?
O que você acredita que torna sua vida boa ou ruim?
Como você pode agir de forma diferente hoje?
O que você pode reforçar para continuar seguindo com leveza?
Cada encontro e cada desafio é uma oportunidade de aprender com o ontem para criar um novo amanhã. Não importa quando você está lendo este texto: reflita sobre o seu agora.
Se você sente que precisa de um espaço para integrar o seu "fora" (OUT) com o seu "dentro" (IN), convido você a conhecer mais do meu trabalho no site espacooutein.com.br Lembre-se: ninguém carrega um peso maior do que pode suportar.
A sessão de Terapia Xamânica Espiritual pode te dar um norte. Uso seus mapas para traçar uma rota que você pode por em prática a seu tempo.








Comments