top of page
Search

EU... Feliz de novo!?!?

2026 chegou! O cronômetro zerou e já começou a rodar novamente. Uau!

Como você está se sentindo hoje? Tudo novo de novo? Está com tudo em dia — corpo, mente, emoções e muita energia para dar conta de tudo? Ou o vazio e a ressaca pós-comemorações estão batendo forte?


Calma, respira... tudo vai dar certo!


Quero compartilhar com vocês um segredinho: a vida realmente muda quando nós mudamos. E não precisamos esperar os últimos quinze dias de festas do ano para viver todos os aspectos da vida com equilíbrio — ou será com desequilíbrio?


A vida, assim como a natureza, acontece em ciclos. E todos eles podem e devem ser curados, e não somente remediados.


Até terapia, hoje em dia, parece que virou moda. Em tempos de inteligência artificial, o que está faltando mesmo é inteligência emocional. Não é verdade? Sou só eu que acho que está cada vez mais difícil viver em sociedade, ou tem mais gente se sentindo assim? Muitos fazem terapia semanalmente, mas poucos praticam o que aprendem durante o processo.


Minha experiência como terapeuta xamã, usando o método que desenvolvi para atender os clientes conforme a necessidade (e não de forma rotineira), tem me trazido feedbacks incríveis. A maioria deles, desde os mais antigos até os de primeira vez inspirado em meus textos do site ou que vem por indicação, tem a confiança de me procurar quando realmente precisa, sem se sentir dependente ou sentir que "tem que" gastar tempo e dinheiro semanalmente sem a percepção de resultado. Fico muito orgulhosa de saber que eles conhecem o caminho para procurar quem os ajudou no momento mais agudo de sua dor. Meu muito obrigada a cada um que confia no meu trabalho e me recomenda às suas pessoas mais queridas.


São ações assim que me dão a certeza de que estou no caminho certo como profissional, mas principalmente como ser humano. Como digo a cada um: sou apenas uma irmã mais velha que vai traçar junto contigo uma rota, para que você a coloque em prática no seu tempo.


A contrapartida disso é eu me sentir livre e disponível para colocar em prática o todo da minha vida, sem focar apenas em agendas cheias de trabalho e depois perceber o vazio que se apresenta quando estou eu comigo mesma.


O livro O Ciclo da Cura foi um ponto final na minha vida de obrigações. Foi a integração do meu "todo" com o todo de todos. Somos muito mais que homens ou mulheres, pais e filhos, chefes e funcionários, humanos ou animais... Somos o que queremos e o que podemos ser.


E só veremos um mundo melhor quando nosso mundo interior estiver integrado com o nosso mundo exterior. Altos e baixos fazem parte da vida, mas a forma como enfrentamos o que nos acontece requer autoconhecimento.


Autoconhecimento é usar tudo o que há dentro de você da melhor forma possível para conviver com as adversidades do mundo. Enquanto cada um, individualmente, não reconhecer a própria escuridão e curá-la com a centelha de luz que também existe dentro de si, continuará vendo o mundo como ele parece estar, e não como ele realmente é.


Se sua vida está linda e maravilhosa, continue transbordando isso para os outros. Caso não a veja assim, está na hora de começar a mudança que você deseja para o mundo.


Feliz 2026! Ano de Marte, ano de ações. Acabe com a guerra que existe dentro de você para fazer parte da paz, e não o contrário. Ja se terapeutizou hoje?



 
 
 

Comments


bottom of page