top of page
Search

Eu sou a Abundância...

Oieeee, bom dia! Como você está hoje?


Ando sumidinha porque estou vivendo vários processos de aprofundamento na minha espiritualidade, tentando fazer isso, sem se perder das minhas responsabilidades materiais.


Hoje queria perguntar pra você o que é abundância? Qual o segredo da abundância?




Para mim, a resposta é EU SOU A ABUNDÂNCIA, minhas práticas do conhecimento que tenho torna minha vida abundantemente...


Por que não importa a situação que a vida apresentar para você, o que vai fazer a diferença é como você vai lidar.


Eu sou a ABUNDÂNCIA, porque transbordo pro mundo tudo o que está dentro de mim.


Eu sou a ABUNDÂNCIA porque não permite que qualquer situação que aconteça comigo ou só meu redor defina como vou agir.


Eu sou a ABUNDÂNCIA porque escolho viver cada segundo da minha vida na Terra tentando SER uma pessoa melhor que eu era a minutos atrás.


Eu sou a ABUNDÂNCIA, porque escolho hoje viver cada presente que a vida me oferece num dia inteiro de vivência na Terra. E presente pra mim é poder começar um dia levando minhas condolências a um ente querido que passa por um momento de despedida através da morte, presente é levar um abraço a um irmão que se convalesce de um processo cirúrgico, presente é não perder a oportunidade de SER eu mesma, mesmos recendo olhares de não compreensão, presente de reunir com a família na messa de refeição (incluindo os filhos de pelo) e agradecer por essa benção, presente de reunir com amigas queridas que faz parte da minha história por mais de 20 anos e não deixar nada impedir que isso aconteça, presente de ter um companheiro de jornada que ri ou chora comigo sempre, presente por ser mãe de um homem incrível que vem se formando desde que saiu da minha barriga... Aí ai... Esse é o segredo da minha abundância.


E seguindo nesta reflexão, deixo um texto bem bacana que encontrei hoje pela manhã.


Desejo que apreciem e façam as suas... Pois nós temos o poder de descobrir a abundância dentro de nós. Não importe o que o mundo lá fora tura de você, o que importa é que esse mundo aí dentro seja cada vez mais intocável na sua paz.


Ótimo sábado de luz, de sol 🙌💜🌿



O SEGREDO DA ABUNDÂNCIA


Texto de Deepak Chopra, em que ele fala sobre o “segredo da abundância ilimitada”. É um texto pequeno, objetivo, porém profundo. Basicamente o que ele nos diz é: busque a consciência de si, expanda a sua auto-consciência, e todo o resto (amizades, criatividade, dinheiro etc) virá até você, de maneira espontânea.


Existe uma antiga história Védica sobre um jovem que saiu em busca do segredo da abundância. Por muitos meses ele viajou pelo campo, até que um dia, quando estava dentro de uma floresta, conheceu um mestre espiritual e perguntou a ele se esse conhecia a chave para se ter prosperidade e riquezas ilimitadas.


O mestre espiritual respondeu:


“No coração de cada ser humano há duas deusas: Lakshmi, deusa da Prosperidade, é bonita e generosa. Se você a venerar, ela poderá lhe conceder tesouros e riquezas, mas ela é inconstante e poderá também retirar seu apoio sem lhe avisar.


A outra deusa é Saraswati, a deusa da Sabedoria. Se você venerar Saraswati, e se dedicar a conquistar sabedoria, Lakshmi ficará com ciúmes e prestará mais atenção a você. Quanto mais você busca à sabedoria, mais fervorosamente Lakshmi irá persegui-lo e derramar sobre você abundância e prosperidade.”


Enquanto muitas pessoas passam suas vidas perseguindo Lakshmi – dinheiro, mansões, carros de luxo e outros símbolos de prosperidade – a verdadeira abundância não diz respeito a conseguir cumprir a lista de desejos do seu ego o quanto antes; é saber que o seu verdadeiro ser é pura consciência, pura potencialidade. O seu senso de si-mesmo (self) se expande além da sua identificação com a mente egóica e o corpo físico, e você desperta para sua natureza espiritual essencial. Nesse estado de consciência expandida, você se liberta das crenças e medos limitantes, permitindo que o infinito campo de inteligência satisfaça seus desejos e necessidades de maneira fácil e sem esforço.


Em nosso atual ambiente econômico, a hipnose coletiva de medo e escassez pode ser quase irresistível. Mas ao invés de esvaziar as suas energias mentais com preocupação, foque-se em cultivar abundância espiritual, entusiasmo e no desejo de satisfazer o seu potencial. Como você faz isso? Pela meditação, conectando-se com a sua verdadeira natureza, buscando sabedoria, e praticando aquilo a que me refiro como “As sete leis espirituais do sucesso”. Essas são as leis universais da consciência que governam cada processo criativo – do nascimento de um bebê ao nascimento de uma galáxia. Quando você se alinha em harmonia com essas leis cósmicas, você se torna a abundância que é inerente a vida.


A abundância pode surgir na forma de amizades, sabedoria, dinheiro, expressão criativa, boa saúde, relacionamentos amorosos, energia mental e entusiasmo, paz interior, e de infinitas outras formas. Mas independente de como a abundância se manifeste, a ideia aqui é que esses efeitos são resultados espontâneos do despertar espiritual interior; eles não precisam ser procurados ou perseguidos. Dinheiro, conquistas, louvores – todos esses são subprodutos do verdadeiro presente da vida: a revelação da sua divindade interior.


*Deepak Chopra, é um médico indiano radicado nos Estados Unidos. É formado em Medicina pela Universidade de Nova Deli. É também um escritor e professor de ayurveda, espiritualidade e medicina corpo–mente.


www.deepakchopra.com

3 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page