top of page
Search

Feliz Helloween

Bom diaaaaa! Feliz diaaaaa! Com entonação e intenção 🥰💜🌿


Amanhã, 31 de outubro é um dia de força onde se comemora o Dia das Bruxas. Eu particularmente, honro e comemoro esse dia todos os dias e por isso coloco um texto a seguir para sua reflexão. Não importa seu gênero, o que importa é que você é uma alma na terra e quando em equilíbrio, tem as duas forças sagradas do masculino e feminino a serviço da vida.


Então para quebra um pouco do mito doces ou travessuras, que pudemos substituir por LUZ OU SOMBRA, desfrute dessa reflexão.


Texto copiado da página do Facebook NOVA TERRA NASCENDO.


BRUXA É UMA DELÍCIA E NÃO TEM NADA A VER COM AS GOSTOSURAS E TRAVESSURAS DO HALLOWEEN.


Por séculos se desqualificou a Bruxa e tudo que se refere a ela, mulher antiga, sábia, que conhecia sobre os ciclos de vida morte, ervas.


A Santa Inquisição mandou para a fogueira durante a Idade Média 9 milhões de pessoas, 80% delas eram mulheres livres que expressavam a sua religiosidade no sol, na lua, nos movimentos das estrelas e planetas, nas água, nas árvores e por todo a natureza, e não com a igreja e os livros ditos sagrados. Eram bruxas.



Jean Shinoda Bolen nos ensina que ser bruxa é um privilégio e nos fala das qualidades desse maravilhoso arquétipo do feminino.


1 - As bruxas não se queixam. Aceitam que o que foi, foi e não pode ser mudado e o que interessa é daqui para frente. Não quer dizer que não expressem dor, mas não se lamentam, não se veem nem agem como vítimas.


2 - As bruxas são atrevidas, tem coragem de experimentar o novo, a buscar o não vivido, o não conhecido.


3 - As bruxas têm mão para as plantas, concreta e metaforicamente. “Plantam, regam e acompanham o crescimento” de plantas, pessoas, projetos...


4 - As bruxas confiam nos pressentimentos, em sua intuição, honram sua sabedoria interna.


5 - As bruxas meditam à sua maneira, cultivam um centro interno de silêncio e escuta, de prece e reconexão com o Sagrado.


6 - As bruxas defendem com firmeza o que mais lhes importa, descobrem sua voz e tendem a tornar-se mais rebeldes e radicais com tudo que consideram errado no mundo.


7 - As bruxas decidem o seu caminho com o coração, mesmo que esse caminho seja difícil.


8 - As bruxas dizem a verdade com compaixão, mas dizem sempre a verdade, porque sabem que só a verdade cura e liberta.


9 - As bruxas ouvem o seu corpo, não o vêem como um objeto a ser aperfeiçoado, mas como um instrumento de prazer e auto conhecimento.


10 - As bruxas improvisam, agem com espontaneidade, fluem com a vida.


11 - As bruxas não imploram, não fazem NADA com a finalidade de serem aceitas.


12 - As bruxas riem juntas, riem de si e com isso nutrem um profundo senso de irmandade, porque é um riso que expressa o triunfo do espírito e da alma sobre aquilo que poderia tê-las destruído ou as convertido em mulheres amargas .


13 - As bruxas saboreiam o positivo da vida, sabem ter gratidão pela beleza da vida, mesmo que mesclada de sofrimentos.


** Amo ser bruxa, amo aprender ou compartilhar com seu lado BRUXA que se permite a esses encontros.


Agradeço a vida, aos encontros e ao tempo de vida neste corpo, estou Elis Nicolosi, uma alma livre a serviço das divindades, equilibrando a todo momento, minha luz e minhas sombras.


Feliz dia da alquimia sagrada que há em nós, hoje, amanhã e sempre! 🙌🌿💜☀️🌛🌓

3 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page