top of page
Search

Autoconhecimento = Curso de Mergulho

Olá, tudo bem com você? Hoje é segunda feira, dia 23 de Agosto de 2021 e se está recebendo essa mensagem é porque faz parte da minha rede virtual (Whatsapp, Facebook ou Instagram). Fico muito feliz de interagir com você por aqui.



Desde o início da minha trajetória de auto conhecimento, minha rede pessoal, foi diminuindo muito, o que é normal.


Mas, que bom que existe a tecnologia para podermos trocar experiências, sem muitos esforços né? Espero não estar sendo inoportuna.


E por falar em autoconhecimento, comparo-o com um curso de mergulho.


Aqueles que não estão nesse caminho ainda estarão vendo as belezas da natureza na superfície do mar, alguns caminhando na beira da praia somente, outros com snoquel e máscara interagindo um pouquinho mais de perto e se encantando com o que já começa a enxergar, mas aqueles que experimentam fazer o curso, se aprofundar nas águas com ajuda de um cilindro de oxigênio e uma técnica que cada vez mais vai te permitindo a se aprofundar...


Ahhhhh, esse vai ver a natureza de uma outra forma, pois a sua convivência será com outros tipos de beleza, outras espécies...


E vai se encantar, e vais escolher continuar mergulhando cada vez mais, vai querer descobrir coisas novas e é maravilhoso.


Nessa analogia, é normal cada vez mais você ir se afastando dos amigos, familiares, conhecendo outras pessoas, mas quanto mais escolher se aprofundar em você, menos convivência física acontecerá.


E não tem nada de errado nisto, você não é mais e nem menos do que qualquer outro que ainda não escolheu fazer esse curso, apenas está numa camada diferente do mesmo oceano.


Você que faz o curso de mergulho pode nadar sem o tubo de oxigênio na superfície e interagir com todos aqueles que não escolheu mergulhar, mas não espere, não exija e não imponha essa nova visão para os demais.


Convide-os a mergulhar também, mas os deixe livre caso não queiram. E também não deixe de viver o que aprendeu. Todo novo conhecimento só o torna sábio, se praticado.


Pode ser que sua ausência em alguns momentos será sentida, mas nem sempre, porque alguém sente saudades está disposto a mergulhar e te encontrar na profundidade do seu oceano.


Então, você mergulhador de tempos em tempos voltará a superfície da crosta e poderá compartilhar de uma forma gostosa esse novo mundo que está escolhendo enxergar... ☺️


E cada encontro será maravilhoso se ambos se permitir a troca. Sem imposições.


E porque fiz essa introdução enorme... Porque apesar de escolher me aprofundar em mim e saber que é um caminho solitário, é muito bom quando os encontros acontecem, sempre aprendo, relembro e me abasteço do oxigênio de cada um que também se permite essa troca comigo. E as diferenças vão diminuindo pois eu deixo um pouquinho dessa nova eu e você deixa um pouquinho desse novo você em mim.


E acredite, não há certo e nem errado, não há perfeição na escolha de cada um, apenas a escolha diferente de desfrutar cada presente que a vida dá nesse oceano de possibilidades.


Eu sinto muitas vezes que meu tempo de vida na Terra está cada vez mais próximo do fim, mas é claro que isso não é uma particularidade minha, todos nós temos a única certeza de que vai chegar em algum momento...


Mas todas as vezes que me vem esse pensamento, de que vou partir em breve, vem também uma emergência de fazer o meu melhor, para sair daqui com a sensação de missão cumprida. Então, procuro hoje fazer planos e acertos de contas possíveis em casa dia.


Eu hoje não me permito mais me deitar na cama pra dormir brigada com alguém ou sem dizer que os amo.


Eu hoje não me permito mais fazer um monte de promessas a longo prazo, para não ir embora daqui sentindo me culpada por não ter conseguido cumprir.


Quando alguém diz que está com saudade ou quer me ver, eu automaticamente me disponibilizo pra receber no hoje ou a data mais próxima da minha agenda. Desta forma, além de não gerar ansiedade, eu não ocupo minha energia com o que talvez não consiga cumprir...


Ao dormir eu sempre converso Deus e digo pra ele que seja feita sua vontade em minha vida, mas que se ele me permitir ficar na Terra por mais um dia, se ele me der esse presente da vida. Que eu vou tentar fazer tudo ainda melhor.


Bom pessoal, o meu texto de hoje ficou longo, acordei inspirada 😊...


Agora que contei um pouco sobre a eu de hoje, me diga, como você está? Tá passando bem de saúde? Seus pensamentos estão em parceria com suas práticas? Se eu puder ajudar em algo, será um prazer trocar experiências.


Ahhh, esse fim de semana fiz pílula nova de Feng Shui. Está no meu canal do YouTube Elis Nicolosi. Acompanha lá!


Não ficou perfeito, mas gostei muito do resultado.


Ótima semana, desejo que tenha um dia lindo, cheio de reflexões e trocas de experiência. 🙌💜🌿


8 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page