A-cor-dar...
- Elis Nicolosi

- Jul 18
- 2 min read
Dar uma nova cor a vida... Brindemos a isso!

Sexta-Feira, 18 de julho, no silêncio do amanhecer me conectei com os sons das ondas, com a dança dos ventos. E no quentinho da minha cama agradeço por mais um dia de vida.
Eu respiro, sinto, ainda não vejo essa natureza cheia de vida que acontece lá fora, mas eu me conecto com ela.
Eu a sinto. Me faz pensar, como está o céu? Me faz imaginar como eu gostaria que estivesse? E na dança dos pensamentos com meus sentimentos eu naturalmente reflito... Não importa como está o dia e a natureza manifestados lá fora. E sim como eu desejo que esteja aqui dentro para me integrar com esse todo.
A luz e a intensidade de como ela se manifesta precisa ser equilibrada com a quantidade que nossos olhos aguentam ver.
Dias cinzas ou azuis, com sol ou tempestades, frio ou calor podem ser tão lindos e produtivos quanto você o estimular ser. A cor e o tom da sua vida só podem ser regidos por você. Seja criativo, use novas palhetas de cores para problemas antigos ou dias iguais.
Tudo muda a nossa volta quando escolhemos mudar a perspectiva. Como eu vejo a vida a cada dia? Vejo que é maravilhosa! Pois não importa o que acontece no mundo, ao meu redor ou dentro de mim. Só importa o que vou fazer com tudo isto e tentar acolher e agir de nova forma.
O Bernardo conduz um projeto aqui em Bertioga que se chama Meu tempo é agora! Nos reunimos todas as quintas-feiras num espaço chamado Quintal Cultural e assistimos um filme escolhido por ele para falar sobre nossas percepções da obra e da vida ao final.
Ontem, assistimos `Forest Gump` um filme de 1994. Um clássico que ganhou muitos prêmios na época. Minha percepção...
Nunca vi algo tão atual. Eu tinha visto na época com 20 anos de idade, e ao rever neste momento ele ainda me encantou mais. Eu senti com mais intensidade, eu vi mais detalhes e ele trouxe uma nova cor em minha vida. Encerro minhas reflexões de hoje com agradecimentos as memórias do meu ontem. E o que será que vou ver ou me conectar lá fora, quando levantar do quentinho da minha cama?
Não importa. A vida é um mistério a ser desvendado a cada acordar, mas temos que nos levantar, sentir nosso corpo, observar nossos pensamentos, e decidir como queremos que seja, e praticar. Cada passo importa na construção do seu processo e com foco onde você quer chegar.
Feliz sexta-feira, feliz vida... Faça o seu melhor e o melhor acontecerá sempre. Mesmo que você ainda não reconheça.
Eu sou Elis Nicolosi, Escritora, Terapeuta Xamã, Alquimista Energética, Oraculista.
Como posso te ajudar?








Comments