top of page
Search

Tragédias que nos fazem refletir



Um ótimo sábado está começando em sua vida! Você o percebe assim?


Mais um dia nasce, nos presenteando de vida ou de reflexões sobre a morte...


Quando acontece algo trágico com alguém que é uma figura pública ou não, ao nosso redor, cada um é tocado de acordo com seu referencial ou histórias vividas (nessa existência ou em outras, para aqueles que acreditam em reencarnação). E o porque o que acontece fora de nós, nos sensibiliza tanto?


Porque nada realmente está fora de nós. Somos todos frutos do mesmo poder criativo da vida na Terra. Deus, Energia, explosão cósmica...


Uma tragédia vai nos fazer por alguns segundos nos espelhar e nos questionar sobre o nosso processo de viver.



E o que cada um vai aprender e praticar sobre o fato vivido pelo outro, estará na sua conta, em seu processo evolutivo.


Porque no final da história não é o que acontece conosco ou ao nosso redor, é o que sentimos ou fazemos com o que acontece.


De ontem pra hoje li nas redes sociais repetidas vezes a frase "A vida é um sopro".


O que me fez olhar mais uma vez dentro de mim e me questionar sobre o meu sopro de vida na terra...


E a pergunta que repito a cada momento é, o que vim fazer aqui? Qual o sentido da existência no meu corpo? Quando e como acontecerá a morte do meu corpo? O que estou fazendo enquanto estou viva como Elis?


E uma voz interna me diz:

"Sua única missão de estar neste planeta é se autocurar.

Esse é o seu propósito, e não qualquer outra coisa.

A própria vida se encarregará de trazer as experiências e os relacionamentos necessários para que tal cura seja estabelecida.

Em seu DNA está armazenado informações, potenciais e debilidades que o farão atrair as experiências necessárias para ficar diante daquilo que precisa ser vivido, aprendido, significado e libertado.

Curar-se significa abandonar a ilusão do medo e aceitar o amor como guia interior. Em suma não ter a mínima idéia do que é e como praticar esse amor e ainda assim, não se perder de tentar dar o seu melhor todos os dias nessa prática.

Só isso.

É tão simples que o ego não aceita e cria uma série de subterfúgios mentais para distanciá-lo da sua verdadeira missão.

O problema que gera uma enorme distração, é alguém não olhar para esse objetivo e acreditar que está aqui para salvar o mundo e curar os outros.

Todos acham que possuem uma missão com outra pessoa ou com o coletivo, e daí por diante acham que entram na vida do outro para salvá-lo, perdendo assim um enorme tempo tentando mudar e curar aquele que é o seu próprio objeto de cura.

Uma grande inversão de papéis que cria carmas de longas datas e que mantém a humanidade nesse ciclo interminável de nascimento e morte.

Você recebe o dinheiro que precisa, a profissão que precisa e as pessoas que precisa para trabalhar sobre si mesmo.

Portanto, mude a sua percepção e compreenda que todos aqueles que estão ao seu redor são anjos que estão mostrando aspectos escondidos, não compreendidos e negados por você, inclusive aqueles que fazem aquilo que você chama de mal.

Tudo diz respeito a você, sempre.

Toda experiência e toda relação é uma oportunidade de cura.

Use o outro como espelho e permita-se olhar aquilo que te incomoda, deixando assim que a luz ilumine sua escuridão e a cura chegue até você."

🙌💜🌿


Ouça essa música com seu coração, ela é muito curativa ♥️

1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page