Search

Reclamar ou Agradecer?

Bom dia!!!!


O inverno chegou, ou será só um frente fria?


Ainda assim, além dos caldos e chás, vamos aproveitar esse momento, para entrar dentro de nós e nos aquecer em nossos corações?


Em nossas vidas aqui na Terra sempre haverá motivos para reclamar ou para agradecer, depende a parte do copo ao qual estamos conectados...


Eu tento a maioria das vezes olhar pra parte que já está mais preenchida em minha vida, e as vezes, os questionamentos vem pesado, pois nossa mente que mente quer nos levar para um lugar que nos afasta desta verdade de alma.


A vida na Terra é um incessante alto e baixo, assim como mostra nosso exame de eletrocardiograma, e isso é o normal... E quando tudo para, game over do corpo.,..


Mas como lidamos com cada momento é o que faz toda a diferença.


No texto a seguir que encontrei na página da Luana, a qual dou créditos... Tem um pouquinho mais na visão dela das reflexões que podemos fazer neste momento de inverno onde a natureza pede para nos recolhermos, e olhar para seu ciclo de vida e decidir como e quando se pode começar seu processo de mudança... Assim como eu, desfrutem...


Nós temos o poder de mudar cada momento pelo qual passamos através dos aprendizados, pois a vida é cíclica e cada ciclo vem para nos ensinar... E se a lição de repete, é porque ela está nos dando a oportunidade novamente de aprender. 🌿💜🥰


Reflexões da Luana


Não se preocupe em perder-se, pois é exatamente quando nos perdemos que afrontamos nossas verdades e retornamos ao lugar de nossa essência.Acabamos que nos perdemos em pensamentos, atitudes, falas, forma de agir e ver como realmente são as coisas...Não há nada de errado em retomar as rédeas da vida e se curar do que nos enfraquece e distância de nós mesmos. Somos todos seres presentes e constantes nas mudanças que nos renovam a cada dia.


A vida traz momentos que nos coloca frente a frente com os nossos monstros, problemas, erros, medos e tropeços...E é através deste processo de reeducação que a decisão de sermos melhores para nós mesmos se torna real e presente.


Somos os únicos responsáveis pelas nossas transformações e mudanças pessoais e isso reflete diretamente em nosso presente e perpetua ao futuro.


É exatamente na solidão que melhor nos ouvimos e sentimos o que precisamos realmente mudar, perdoar e aceitar em nós. É no nada que o TUDO começa a fazer sentido. É presunçoso acharmos que temos o controle de tudo e de todos, pois não temos. O único controle que possuímos é sobre nós e sobre nossas emoções.


Nesse processo precisamos ceder aos caprichos, calar o ego, ter muita humildade, foco, discernimento e a certeza do que realmente desejamos para nós como realidade. O melhor lugar para estar é onde o coração se encontra, se reconecta e se manifesta! Não há necessidades de explicações, pois serão as suas novas atitudes que validará as novas ações em seu real presente.


Viver e aceitar a própria verdade sobre si permite que possamos cada vez mais enxergar onde precisamos moldar para sermos mais leves e livres.

Transformações acontecem o tempo todo e tenho certeza que com vocês também é assim...Talvez este tenha sido o start para que possamos olhar mais para dentro e refletir sobre mudanças e atitudes...As vezes o que é ruim para um pode ser bom para outro , pois é assim que a banda toca e a vida segue no devido momento e fluxo.


Sinto e sei que mudei muitas coisas dentro de mim nesse meu processo e permaneço ainda firme nessa constante transformação. E assim sigo grata e feliz por ter a oportunidade em ser uma nova versão minha.


Sou grata a vida que segue me dando oportunidades diárias e infinitas de aprendizados.

E nesta caminhada sigo de cabeça erguida e trilhando novos caminhos... Tenho a certeza que novas oportunidades que tanto almejo chegarão até mim. Acredito que só quem passou pela escuridão sabe verdadeiramente o valor da própria luz, creio agora firmamente que pessoas e pensamentos mudam...


Que bom que tudo se transforma, se renova e dou graças a esta metamorfose cíclica que venho vivendo diariamente.


A gente passa por tantas coisas nessa vida, vivemos tantos momentos...uns bons e outros nem tanto, mas cada momento traz o devido aprendizado e assim continuamos seguindo firmes e fortes...pois cada um sabe a dor e a delícia de ser quem é não é mesmo?!

Dia após dia aprendo que nada nessa vida vale mais do que ter paz e viver as nossas verdades. Dar uma pausa e reconhecer os erros e acertos nos ajuda muito a seguir em frente projetando da melhor forma uma nova realidade, sonhos e desejos.


A vida é essa dialética sem explicações exatas... apenas sigo observando e absorvendo os aprendizados que a vida traz até mim.


Sou grata por cada parte que sou, recebo com respeito e aceito com amor essa transformação que há em mim.


Entrego, Confio, Aceito e Agradeço!


Eu Sou

Eu Creio

Eu Sinto

Eu Cíclica


🌒🌕🌘

0 views0 comments

Recent Posts

See All